Lessa debate Guardas Municipais com cúpula da Polícia Federal


Defensor do fortalecimento das guardas municipais, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, Daniel Grangeiro, e com o delegado Marco Aurélio Fáveri. A reunião ocorreu na quarta-feira (13), na sede da Superintendência Regional da instituição, em Recife.

Na ocasião, foram tratados os avanços para a ampliação das guardas municipais em Pernambuco. O deputado e a categoria já debateram esse assunto em outras ocasiões, no sentido de assegurar a esses profissionais equipamentos de proteção individual e coletivos mais adequados às suas funções, a exemplo de coletes balísticos, munições e armas de fogo.

A discussão integra o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social (Conseg/PE), com interlocução do seu secretário executivo, Alex Monteiro. Municípios como Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Altinho, Agrestina, Taquaritinga do Norte, Barreiros e Palmares estão inseridos nessa movimentação.

De acordo com o deputado, o desenvolvimento dessa pauta representa bons resultados para a sociedade. “Fortalecer e aparelhar esses profissionais são ações fundamentais para garantir que as guardas municipais cumpram a missão de contribuir para com a segurança pública. E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça”, declarou.

Foto: Viliane Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia