Governo de Pernambuco promove ações sociais em Porto de Galinhas


Escolas, praças e espaços públicos vão receber oficinas oferecidas pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas

O Governo de Pernambuco vai promover, a partir da próxima segunda-feira (04.04), uma série de ações sociais nos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. A programação está a cargo das equipes da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

 

A primeira etapa do trabalho acontecerá até a próxima sexta-feira (08.04), com a atuação de técnicos, unidades móveis e serviços itinerantes dos programas Atitude, Juventude Presente, Mediar e Ação de Cidadania do Governo Presente.


“Todas as intervenções têm foco no apoio social, garantia de direitos, mediação de conflitos e acesso a benefícios e a serviços de saúde, assistência social e cuidado”, detalhou o secretário estadual Cloves Benevides. No geral, mais de 100 serviços serão oferecidos aos cidadãos.


DOMINGO TRANQUILO – Neste domingo (03.04), Porto de Galinhas registrou movimentação de turistas e visitantes, com comércio, serviços e atividades funcionando normalmente. Os 250 agentes de segurança seguem reforçando o policiamento no local por tempo indeterminado, conforme determinação do governador Paulo Câmara.


A Secretaria de Defesa Social deslocou seu Centro de Comando e Controle do Recife para Ipojuca. O trabalho integrado das Polícias estaduais e do Corpo de Bombeiros agora está sendo feito da sede da Secretaria de Defesa Social do Ipojuca, em uma sala anexa à Central de Monitoramento do município. "Estamos atuando em parceria com a prefeitura, que nos cedeu espaço, para que possamos otimizar o trabalho de prevenção e policiamento no local", afirmou o coronel Ricardo Lopes, comandante da operação neste domingo.


Link para imagens de Porto de Galinhas neste domingo: https://we.tl/t-jlWNxzOIet

Imagens: Luiz Pessoa/SEI

Fotos de arquivo das ações sociais: Aluísio Moreira/SEI

Demais imagens: Divulgação/SEI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre