Gestão Municipal de Santa Cruz lança o programa Prefeitura Digital


A plataforma digital tem como objetivo facilitar o acesso à informação e economizar em gastos com papel e outros materiais

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou oficialmente o programa Prefeitura Digital, uma plataforma online que tem como objetivo facilitar a comunicação entre os setores da gestão, como também o acesso da população à informação. Na plataforma, os cidadãos também poderão solicitar serviços como limpeza, troca de lâmpadas de postes, reparos em pavimentação ou saneamento, dentre outros. O lançamento ocorreu em cerimônia no Parque Florestal.

O prefeito Fábio Aragão celebrou o novo programa. "É uma modernização extremamente importante não só para nossos serviços internos, como também para a população, que terá mais facilidade para pedir serviços para a Prefeitura. Além disso, teremos uma grande economia com a diminuição de gastos com papel e outros materiais. Além disso, é mais uma ação da nossa gestão no cuidado com o meio ambiente", disse.

Além da facilidade de acesso para a população, a plataforma vai acelerar os processos administrativos graças a comunicação entre todos os setores da gestão. "Muita burocracia vai ser eliminada graças ao Prefeitura Digital, e assim vamos poder trazer ações e outras novidades com mais rapidez para a população", disse a servidora Marília Ferreira.

Economia

Com o Prefeitura Digital, a Gestão terá uma redução de 80% no uso de papel nas suas repartições. A longo prazo, essa economia será refletida em outras ações em prol da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia