Eduardo da Fonte anuncia emenda de 500 mil reais para construção da Casa Azul em Águas Belas


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) anunciou neste sábado (23) a liberação de 500 mil reais para a construção da Casa Azul de Águas Belas, espaço que passará a atender pessoas com autismo. O anúncio foi realizado no próprio município, durante audiência pública sobre o tema, na presença do prefeito, Luiz Aroldo, do presidente do Movimento Pró-Autismo (MPA), Carlos Nascimento, do Delegado Estadual da Pessoa com Deficiência, Alex Ramos, dos vereadores Júnior Motopeças e Josué do Curral Novo, além de secretários municipais e familiares de autistas.

“Esta é uma causa que tenho priorizado em nosso mandato. A instalação da Casa Azul no município de Macaparana já foi uma grande conquista e tenho certeza de que esta ação também será um sucesso aqui, em Águas Belas. Sem dúvida, esta construção representa o início de um novo tempo para o município, com mais infraestrutura e qualidade no atendimento a centenas de famílias e pessoas que convivem com o autismo. É necessário continuar mobilizando Pernambuco e investindo cada vez mais em políticas públicas eficazes nesta área”, destacou Eduardo da Fonte.

Dentre as ações do deputado em prol da causa, além do projeto da Casa Azul, está a solicitação da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ao Governo de Pernambuco. Com o documento, pessoas com o transtorno passarão a receber atenção integral, com prioridade de atendimento nos serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia