CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ UNE CUPIRA E SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Para que as equipes de visitadores façam um bom trabalho elas são capacitadas em diversas áreas de conhecimento, entre elas educação, saúde, serviço social, cultura e direitos humanos.

Os visitadores do PCF de Cupira e Santa Cruz do Capibaribe estão unidos nesse propósito e por isso estão  participando de um trabalho conjunto de práticas e aprendizados, que muito servirão para estreitar ainda mais os laços desses profissionais com as famílias por eles atendidas.


"Estou muito feliz em estar aqui junto com minha equipe, direto de Cupira, nesta união com a equipe de visitadores de Santa Cruz do Capibaribe onde nós estamos trocando conhecimentos e temos na pauta principal desta capacitação o Guia Para a Visita Domiciliar (GVD), onde os pontos abordados são: primeira infância e sua trajetória, a importância do brincar e as dimensões do desenvolvimento da criança e todo o trabalho que o Programa Criança Feliz envolve", falou a supervisora Janaína.

E completou: "Através das capacitações a gente consegue entender melhor o funcionamento do programa e aqui estamos focados nos visitadores, que são aqueles que vão até os domicílios oferecer os serviços que o PCF dispõe. Estamos aproveitando bem esta experiência e agradecemos a Secretária Ivone Aragão, a Coordenadora Alessandra do PCF daqui e também a todos que estão conosco compartilhando conhecimentos".

A capacitação tem uma carga horária de 40 horas e está acontecendo na Praça CEU. Começou segunda (25) e vai até esta sexta-feira (29).












Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia