Após atritos, Clodoaldo Magalhães afirma que ‘trabalha para fortalecer a candidatura de Danilo Cabral’


Os atritos entre o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PV) e o pré-candidato a governador da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), parecem terem ficado no passado. Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e presidente estadual do Partido Verde (PV) em Pernambuco afirmou que está trabalhando para fortalecer a candidatura de Danilo nos locais por onde passa.

Clodoaldo passou por um processo de expulsão do Partido Socialista Brasileiro (PSB) após os deputados federais Felipe Carreras, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Milton Coelho, todos do PSB, pedirem a expulsão dele ao diretório estadual do partido; ao presidente da sigla, Carlos Siqueira; ao prefeito do Recife, João Campos; e ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A acusação é de que atitudes do deputado “agridem a boa convivência no âmbito do partido, pelo modo traiçoeiro e desleal com que tem agido na captação de apoios com intuito de consolidar sua candidatura a deputado federal”.

Deputado estadual eleito por quatro vezes, Clodoaldo tentará, no pleito deste ano, uma vaga na Câmara Federal, em Brasília. Segundo ele, atualmente sua pré-candidatura conta com núcleos de apoio em mais de 80 cidades pernambucanas.

“Em relação a Cabral: a gente está na Frente Popular. O nosso partido faz parte da federação com PT e PCdoB. Nós temos que fortalecer a campanha de Lula em Pernambuco para que a gente possa consolidar uma vitória acachapante do ex-presidente no Nordeste. Vitória essa que pode consolidar o triunfo dele até em primeiro turno. Isso é uma esperança que a gente tem. Para isso, um palanque forte em Pernambuco é fundamental”, disse Clodoaldo.

(Do Blog do Alberes Xavier)

O presidente do PV-PE não quis falar da sua relação com Danilo Cabral, mas afirmou que buscará fortalecer a campanha do pré-candidato. “Estou trabalhando para fortalecer a candidatura de Danilo Cabral em todas as comunidades onde eu tenho passado. Isso é fundamental para a gente dar a vitória para a Frente Popular e também consolide da vitória de Lula aqui em Pernambuco”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia