Sergio Moro abandona pré-candidatura à Presidência

Em nota oficial, divulgada na tarde desta quinta-feira (31/3), em sua rede social, o ex-juiz Sergio Moro afirmou ter decidido mudar de partido para "facilitar" as negociações para uma candidatura única de centro democrático

TA Tainá Andrade
Correio Braziliense

(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Sergio Moro deixou a pré-candidatura à Presidência nesta quinta-feira (31/3). A decisão foi uma exigência do presidente do União Brasil, ACM Neto, partido ao qual o ex-juiz ingressou hoje.

Em nota oficial, divulgada nesta tarde, em sua rede social, Moro esclareceu que o país "precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos". Por esse motivo, o ex-ministro da Justiça decidiu mudar de partido e "facilitar" as negociações para uma candidatura única de centro democrático.
Autointitulado "soldado da democracia", Moro ainda agradeceu o apoio do Podemos e se colocou à disposição para trabalhar para "recuperar o sonho de um Brasil melhor". A expectativa é de que o ex-juiz dispute a candidatura para o Senado Federal ou para a Câmara dos Deputados.

Leia a nota na íntegra:

O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia