Primeiro Campeonato Feminino de Futsal em Santa Cruz é sucesso de público

Seis equipes disputam o título inédito na Capital da Moda


Nesta semana, o município de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Executiva de Esportes, deu início a Copa Santa Cruz de Futsal Feminino, primeiro campeonato a ser realizado na Capital da Moda. Ao todo, seis equipe disputarão o título inédito, com partidas que serão realizadas na Quadra Poliesportiva Municipal, no Bairro Cruz Alta.

Nos primeiros dois dias de disputa, o público participou em peso na torcida. E em entrevista para o repórter Jairo Gomes, o diretor de futebol do município, Bicim Xavier, celebrou a boa recepção. "É uma competição que vem inovar o futebol feminino em nossa cidade, e esse será o primeiro de muitos. A nossa pretensão é que, no segundo semestre, possamos realizar mais um campeonato, dessa vez regional, com as quatro melhores equipes deste torneio se classificando para a próxima competição", disse. "Graças a Deus, além de podermos celebrar o Dia Internacional da Mulher com esse grande campeonato, tivemos também a excelente recepção do público, que veio em peso nesses primeiros dois dias de partidas".


Também prestigiando a competição esteve o vereador Flávio Pontes, amante do esporte e que sempre se mostra presente nas competições. "A presença do público é muito importante, especialmente agora que estamos saindo de um período tão difícil da pandemia. A secretaria de esportes agora tem muito trabalho pela frente com a Copa Santa Cruz e as três categorias do Campeonato Regional da Moda, então estamos voltando com força total, e a gestão Fábio Aragão tem dado todo o apoio para que sejam realizadas excelentes competições", declarou.

E também prestigiando a festa, e com esposa e filha participando das partidas, o diretor de Agricultura, Zome do Pará, celebrou a novidade na cidade. "Isso é muito importante. Então, quem tiver seus filhos e familiares que se interessam por alguma modalidade esportiva, apoiem o máximo possível. Seja de futebol até vaquejada, é muito importante apoiarmos a juventude no esporte, que pode muito bem tirar os jovens de ambientes perigosos", disse.


Além da Copa Santa Cruz de Futsal Feminino, também está começando o Campeonato Regional da Moda, que terá jogos realizados no Arizão e no Estádio Otávio Limeira Alves. Ambas as competições contam com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibiliza equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde em todas as partidas.





Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia