Prefeitura de Santa Cruz lança Grupamento da ROMU nesta quarta-feira (30)


Cerimônia de implantação acontecerá às 10h, em frente a Secretaria de Defesa Social

A Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe realiza nesta quarta-feira (30), a implantação do Grupamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), na Capital da Moda. O efetivo, que inicialmente contará com 16 GCMs, será apresentado oficialmente à população em cerimônia oficial, que acontecerá a partir das 10h, em frente a Secretaria de Defesa Social .

O secretário Coronel Otávio Vareda destacou o compromisso do novo grupamento em reforçar a segurança do município. "Nosso efetivo passou por toda a capacitação e treinamento necessário para a implantação da ROMU. Com essa implementação, teremos uma importante ferramenta contra a criminalidade em todo o município, garantido o bem estar e a segurança dos cidadãos. Começamos com 16 GCMs, mas já estamos trabalhando para aumentar o efetivo o mais rápido possível", declarou.

A ROMU tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas, assaltos e, através das rondas ostensivas, transmitir uma maior sensação de segurança para a população, sobretudo os bairros com maiores índices de criminalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre