“O PT está reivindicando a composição com a vaga no Senado”, diz presidente da sigla sobre aliança com a Frente Popular em Pernambuco


O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Doriel Barros, disse a Rede Pernambuco de Rádios, que a sigla negocia com o PSB a composição da chapa majoritária para as eleições deste ano. Segundo o parlamentar, uma das condições postas na mesa, além da união ao nível nacional, foi a composição do PT ocupando a vaga para o Senado Federal.

“O PT está reivindicando a composição com a vaga no Senado, que eu considero importante. Essa eleição é fundamental para que a gente continue tendo Pernambuco caminhando na direção que nós acreditamos e que confiamos. Tendo Lula (PT) presidente e um governador aliado aqui, tenho certeza que Pernambuco vai crescer muito, como cresceu no passado”, disse o parlamentar.

Como argumentação para ocupar a disputa pelo Senado, Doriel citou o fato de o PT ter desistido de lançar a candidatura do senador Humberto Costa (PT) para governador.

“O PT tinha apresentado o nome do senador Humberto Costa, mas com a decisão do nosso presidente Lula e de um compromisso de uma aliança nacional, nós estamos acompanhando a Frente Popular. Vamos com a candidatura de Danilo Cabral (PSB) e queremos eleger, aqui em Pernambuco, um governador que seja do lado do presidente Lula. Vamos construir, agora, o restante da chapa”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia