"Investir em educação é um compromisso com o futuro dos nossos jovens", diz Mendonça Fillho em inauguração de escola em Belo Jardim

Ex-ministro da Educação é aliado do atual prefeito Gilvandro Estrela


Na última semana,  Belo Jardim recebeu mais uma escola para a Rede Municipal de Ensino. Prestigiando o evento, estava o ex-ministro e também ex-governador Mendonça Filho, aliado do atual prefeito, Gilvandro Estrela. Na ocasião, em conversa com o repórter Jairo Gomes, Mendonça destacou o trabalho que está sendo desenvolvido na educação, na Terra do Bitury.

"Há pouco estive em Santa Cruz do Capibaribe, inaugurando uma creche, que foi iniciada a construção quando eu era ministro e que o prefeito Fábio Aragão deu continuidade. E aqui em Belo Jardim, mais uma vez estou presente para aplaudir, celebrar e parabenizar ao lado do prefeito Gilvandro. Investir em Educação é firmar um compromisso com o futuro das nossas crianças e dos jovens, então estou celebrando essa grande conquista para Belo Jardim", afirmou.

Mendonça também comentou sobre as dificuldades que a pandemia deixou para seu aliado, que também assumiu o cargo no último pleito. "Gilvandro pegou a prefeitura falida, com mais de R$ 100 milhões em dívidas, mas continua trabalhando. Agora firmou um compromisso com os servidores municipais de pagar os salários em dia, como também pagando a aposentadoria atrasada. Ele é um prefeito sério, trabalhador e competente, que zela pelo dinheiro público", afirmou, destacando o excelente relacionamento entre Belo Jardim e Santa Cruz do Capibaribe. "Somos agrestinos, o povo das nossas cidades é muito trabalhador e temos essa longa história de convivência e harmonia."

Ao falar dessa harmonia, o ex-governador citou o contexto político, onde o mesmo possui diversos apoios na Capital da Moda, como o ex-vice prefeito, Dida de Nan. "Quando falo em Santa Cruz lembro do amigo saudoso Augustinho Rufino, da minha querida amiga Zilda Moraes e Dida de Nan, que estará muito mais próximo a mim nessa jornada em 2022 e de várias e várias pessoas queridas. Então, minha caminhada de trabalho em Santa Cruz é plena, e eu pretendo continuar trabalhando pelo povo", disse.


Por fim, Mendonça comentou sobre as novas conjunturas que acontecerão a partir do próximo pleito, com o fim das coligações. "Existe muita especulação a respeito do futuro dos partidos. Eu sinceramente não acredito em uma federação partidária, pois agora cada partido deve fazer uma estratégia diferente em cada localidade, o que dificulta a criação de uma federação. Basta ver PT e PSB, os dois maiores partidos do país, que não conseguiram fazer uma federação", declarou. "Nessa nova jornada, eu mostrarei o trabalho que fiz em todo o estado, sobretudo na área da educação. Em Caruaru por exemplo, tivemos a faculdade de medicina, criada durante meu período como ministro. Em Santa Cruz, como já citei, temos várias conquistas que foram idealizadas durante minha passagem. Então, quem tem história, não tem dificuldade de se apresentar diante do eleitor."

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia