Campeonato Regional da Moda é sucesso de público em Santa Cruz

Torneio é dividido em três categorias e conta com cerca de 40 equipes

Na última semana, o Polo de Confecções do Agreste recebeu a mais nova edição do Campeonato Regional da Moda, realizado em Santa Cruz do Capibaribe, e contando com cerca de 40 times disputando em 3 categorias, Sub-18, Veterano e Aberto. O torneio ainda conta com equipes de outras cidades circunvizinhas como Taquaritinga do Norte, Jataúba, e Brejo da Madre de Deus, além de Barra de São Miguel e Santa Cecília, na Paraíba.

O Secretário executivo de Esportes de Santa Cruz, Gabriel Pontes, conversou com o repórter Jairo Gomes durante a abertura oficial do campeonato, destacando o empenho e dedicação para realização do torneio. 

"São mais de 900 atletas envolvidos na competição, fora a comissão técnica, arbitragem e outros apoiadores. Este ano teremos pela primeira vez a categoria Sub-18, dando espaço para nossos jovens que muitas vezes acabam sendo levados para um caminho de criminalidade por não terem a oportunidade que merecem, e agora o esporte vem para dar a eles esse holofote", disse. "Além disso, temos também a Copa Santa Cruz de Futsal Feminino, inédita em nossa cidade, que também vai movimentar a Quadra Poliesportiva do Cruz Alta semanalmente e dar espaço e destaque para nossas mulheres".

Na primeira partida da categoria aberta, a equipe do Porto da Cohab venceu o time do Verona por 4x1. Nessa categoria, são classificados o primeiro e segundo lugares de cada grupo, além dos quatro melhores terceiro lugar. "Foi um desafio realizar essa disputa com 24 equipes, onde muitos duvidaram da capacidade, mas estamos aqui para trabalhar. E contanto com o apoio da Prefeitura com o prefeito Fábio Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão e os secretários, vamos realizar uma grande competição", frisou Gabriel.

Outro destaque da nova edição dos campeonatos é o pagamento em dias da arbitragem, algo que o secretário destaca como uma marca registrada da atual gestão. "Isso é algo que vem acontecendo desde o ano passado, e é um Novo Tempo que estamos vivendo, inclusive no esporte."

"Outros campeonatos que trabalhamos havia um atraso de 2 a 3 meses, mas desde o começo conversamos com a organização e vamos receber em dia", frisou o árbitro Dedé, que deve apitar os jogos tanto do Campeonato Regional quanto da Copa Santa Cruz. "Rapaz, o futebol feminino é mais fácil de apitar que o masculino", brincou.

Os jogos acontecem de segunda a sábado, com as partidas da Copa Santa Cruz realizadas na Quadra Poliesportiva Municipal, no Bairro Cruz Alta, e as do Campeonato Regional acontecendo no Arizão e no Estádio Otávio Limeira Alves.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia