"A mulher tem que ocupar espaço na política e em todos os setores da sociedade", diz Emanuel Ramos em celebração, na Câmara de Vereadores, do Dia Internacional da Mulher

A Casa do Povo realizou solenidade que contou com alunos da Rede Pública e mulheres em cargos públicos de toda a região do Polo

Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou um evento em celebração a esta importante data. Comandado pelas vereadoras Jéssyca Cavalcanti e Rosângela Santos, a solenidade contou com mulheres das cidades do Polo de Confecções, que ocupam cargos públicos, onde estas discutiram a importância e o papel da mulher na sociedade.

Em entrevista ao repórter Jairo Gomes, o vereador Emanuel Ramos, que prestigiou o evento junto aos outros colegas da casa, destacou a importância deste evento para conscientização e celebração dos direitos da mulher. "A mulher tem que ocupar espaço na política e em todos os setores da sociedade, e essa data vem para relembrarmos a luta e desafios de todas, mas também para celebrar as conquistas e as muitas outras que virão", disse. "É muito importante a Câmara participar dessa discussão, trazendo alunos da Rede Municipal e mulheres da sociedade para que cada vez mais elas estejam cientes dos seus direitos".

O vereador também destacou o constante aumento da participação da mulher em diversos setores, a exemplo o esporte. "A gente espera que isso se reflita também em outros setores. Aqui mesmo, temos 17 vereadores e apenas 2 são mulheres, e acredito que precisamos potencializar isso na sociedade, mostrar que a mulher deve sim participar da vida pública e ajudar a cuidar da administração da cidade", comentou. "Caruaru deu um bom exemplo com Raquel Lyra, que tem feito um bom trabalho e se mostrado uma mulher de fibra."

Ao ser perguntado sobre um possível apoio de sua bancada a candidatura de Raquel ao Governo do Estado, o vereador destacou o diálogo que vem acontecendo. "Estamos conversando, e como disse, admiro muito seu trabalho. Vamos continuar essas conversas e encontros e vamos ver o que será decidido no futuro", disse.

Edição- Jorge Luis
Reportagem - Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado