Secretário Executivo, Betto Aragão discute a formação dos professores para início do novo ano letivo em Santa Cruz

Gestão Municipal vem realizando capacitações para volta às aulas 


Na última sexta-feira (4), a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma palestra para os professores da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de capacitar os profissionais para a volta às aulas, que acontece nessa terça-feira, dia 8 de fevereiro. Em conversa com o repórter Jairo Gomes, o secretário executivo da pasta, Betto Aragão, comentou um pouco sobre a ação, que teve como tema a Co-Aprendizagem e a Educação Participativa, e como ela vai beneficiar o retorno das aulas.

"Esse evento está previsto em lei, onde todo município precisa realizar essas formações com seus professores. Esse início de ano letivo vem repleto de preparação, e estamos buscando não somente capacitar os professores, como também melhorar as escolas. Graças a sensibilidade do prefeito Fábio, construímos novas salas, todas elas climatizadas, para retornarmos de forma brilhante para todos que fazem parte da rede de Santa Cruz do Capibaribe", afirmou.


Outra ação que está sendo realizada pela Secretaria é a distribuição dos kits escolares para todas os alunos da rede municipal, de acordo com suas turmas e necessidades escolares. "Isso é o que mais me brilha os olhos nisso tudo. Sabemos que a Pandemia afetou todos nós, principalmente aqueles mais carentes. E nessa entrega dos kits tivemos muitos depoimentos de mães emocionadas, pois não sabiam como iriam comprar os materiais escolares para seus filhos, frisou Betto.


O secretário também destacou a enorme demanda recebida pela rede pública, sobretudo de alunos de escolas particulares. Com isso, foram criadas 16 novas salas de aula para suprir as necessidades da Rede. "Foram quase 500 alunos da rede particular, além de pessoas que chegam de outras cidades. Para se ter uma ideia, essas dezesseis salas correspondem a uma nova escola. Tenho certeza que as comunidades estão percebendo a diferença na educação de Santa Cruz, e esta formação de hoje Auxiliadora Padilha, que é professora de universidade pós doutorada, foi um pedido dos professores, para que trouxéssemos pessoas que conhecessem a fundo a educação", disse, destacando novamente a importância da discussão de co-aprendizagem. "A nossa gestão não é composta apenas das pessoas que trabalham na secretaria, nós ouvimos os pais e os alunos, e sobretudo os professores, que são o principal pilar das salas de aula", concluiu.








Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia