Garanhuns agora tem novo curso de medicina com inauguração da FAMEG/Afya

Prefeito Sivaldo Albino prestigiou evento e garantiu parcerias com instituição


Aconteceu na segunda-feira (07), no Centro de Produção Cultural do SESC, ainda como parte da programação do aniversário de Garanhuns, o evento de inauguração e Aula Magna para a primeira turma do curso de Medicina da FAMEG – Faculdade de Medicina de Garanhuns, da rede Afya, uma das maiores do país. Depois de muitos anos de luta pelo reconhecimento do MEC, a instituição pode enfim realizar seu primeiro vestibular nesta nova fase e receber neste evento seus 120 novos alunos, corpo profissional da entidade e convidados para comemorarem este grande investimento em educação, saúde e que tem impacto direto na geração de emprego e renda no município.

O prefeito Sivaldo Albino esteve no palco da cerimônia ao lado de Dr. Nicolau Carvalho Esteves, Presidente do Conselho de Administração da Afya Educacional; Fernanda Bittencourt Pamplona, Diretora Geral da FAMEG; Flávio Cunha, Vice Presidente de Operações; Lêda Machado, representando a Dra. Roselene Tavares Chein, e Johny Albino, Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns. Dentre os convidados, Profº Airon Melo, reitor da UFAPE, Profº Pedro Falcão, reitor da UPE, Luiz Carlos Andrade, presidente do CDL, secretários, professores, entre outros.


Em sua fala, Sivaldo Albino registrou a história da FAMEG em Garanhuns, elogiou a estrutura apresentada, que já conheceu in loco, registrou a importância socioeconômica da instituição e se colocou à disposição para as parcerias que possam beneficiar a população. O prefeito se dirigiu aos estudantes de forma especial, com palavras de incentivo, para que possam vencer as dificuldades do curso em busca de seus objetivos e sonhos.

A programação do aniversário de Garanhuns foi encerrada na terça-feira (08), com a inauguração da nova sede da UBS Jardim Petrópolis. Ao longo de quase 15 dias a gestão municipal promoveu uma série de atividades, com inaugurações de CRAS e UBSs, Arena Ivailton Areias, assinaturas de ordens de serviço, além de outras iniciativas.

Fotos: Thomas Ravelly

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia