“Feira da Cidadania” ofertará diversos serviços gratuitos em Garanhuns


Iniciativa da Prefeitura, por meio de diversas Secretarias e o apoio de parceiros, visa atender à população em ações mensais nas feiras

A Prefeitura de Garanhuns realiza nesta quinta-feira (24), das 8h às 12h, ações de cidadania na feira da Avenida Oliveira Lima. “Feira da Cidadania” será uma iniciativa permanente do Governo Municipal, através de diversas Secretarias como Assistência Social, Saúde e Mulher e outros parceiros da iniciativa privada. A oferta itinerante e mensal buscará atender às necessidades da população em diversas feiras da cidade.

Através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a população contará com orientações e encaminhamentos, além de atendimento e consulta sobre o Auxílio Brasil. A Secretaria da Mulher realizará escuta e explanação breve sobre os serviços da pasta; e, a Secretaria de Saúde, ofertará verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, testes rápidos para IST’s, orientação em higiene bucal e vacinação contra a Covid-19. A infraestrutura do local fica por conta da Secretaria de Infraestrututa, Obras e Serviços Públicos.

Além dos serviços municipais, consultoria jurídica gratuita será disponibilizada no local. Ao longo do projeto, diversas universidades locais serão parceiras. Para a ação desta quinta-feira, será a vez do curso de fisioterapia da Faculdade Integrada Cete (FIC) contribuir com a Feira da Cidadania. Orientação farmacêutica e outros serviços, através da Farmácia Permanente, também serão oferecidos.

Arte: Anderson Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado