Escola do Rio Verde celebra a volta às aulas presenciais

Rede de Ensino de Santa Cruz iniciou o ano letivo na última terça-feira (8)


Com a volta às aulas presenciais em Santa Cruz do Capibaribe, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino estão seguindo os protocolos de segurança da covid-19, para professores, alunos e demais colaboradores. A Escola Antônio Gomes Aragão, no bairro Rio Verde, não é diferente e os preparativos para receber os estudantes foram executados a contento.


A diretora da Escola, Sueli Olinda, destacou a preparação de todos os profissionais para receber os alunos pós pandemia. "Estamos tendo uma recepção muito tranquila. Estamos preparados para receber nossos alunos, e desde o ano passado a Secretária e o Prefeito tem nos dado o apoio necessário para recebermos todos. Adaptamos a escola, entregamos os kits escolares para os alunos, e graças a Deus estamos vendo a alegria no rosto das crianças", disse. "Temos recebido muitos elogios dos pais em relação aos kits escolares, pois isso foi uma forma deles economizarem em casa. Muitos inclusive disseram que não faziam ideia de como iam comprar os materiais, então esses kits ajudaram bastante nossos alunos e seus pais."


A merendeira Marliete Silva falou sobre esse primeiro dia de aula: "Em primeiro lugar agradecemos a Deus por todos estarem bem e com saúde. Nossa dispensa está cheia de produtos de boa qualidade e todos adoram nossa merenda, que tem o cardápio elaborado pela nutricionista", disse Marliete. "Sempre trabalhei na cozinha e é uma alegria imensa. Estou muito satisfeita por trabalhar com nossa diretora Sueli, a secretária Cleciana e o nosso prefeito Fábio. Até agora, só recebemos coisas boas, e esperamos que seja cada vez melhor".

Nesta primeira semana, todas as Escolas Municipais, que já estão adaptadas e reformadas retomaram as aulas. No próximo dia 15 de fevereiro, as creches da cidade também começam a receber seus alunos novamente. Após a volta completa, os professores e funcionários iniciarão uma busca ativa dos alunos que não comparecerem nestes primeiros dias, com o intuito de garantir o direito das crianças e adolescentes à educação.







Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

  1. Agradecemos a visita,a escola está de portas abertas a comunidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia