‘Danilo Cabral tem todas as condições de ser o defensor, o porta-voz e o condutor da continuidade da Frente Popular em Pernambuco’, defende Waldemar Borges


O deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges (PSB), defendeu a competência do deputado federal Danilo Cabral para liderar a Frente Popular nas eleições de 2022. Para o parlamentar, os governos do PSB têm realizado mais feitos por Pernambuco do que seus antecessores nos anos em que estiveram no poder. Waldemar concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios.

Nessa segunda-feira (21), durante convenção, o PSB confirmou o nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) para liderar a chapa da Frente Popular no pleito deste ano.

“Durante o processo de escolha foram apresentados vários nomes, entre eles, o do companheiro Danilo Cabral. Danilo dispensa maiores apresentações, pois teve a oportunidade de demonstrar sua competência e seu compromisso com esse projeto (Frente Popular). Ele foi o responsável pela grande guinada que a educação em Pernambuco vivenciou. Depois vai ser mostrada a Secretaria de Educação que Danilo recebeu de alguns opositores, que estão aí posando de pessoas que têm compromisso com a educação, mas que deixaram um quadro caótico. Esse quadro foi revertido pelo governador Eduardo Campos, através da determinação do governador, mas também contou com a competência e o compromisso do secretário Danilo que deixou uma marca importante. Todo mundo diz que a educação é o investimento mais importante tem que ser feito, pois bem, nesse investimento quem se destacou em Pernambuco foi Danilo Cabral”, falou o deputado.

Waldemar Borges foi líder do Governo Eduardo Campos, do Governo João Lyra Neto e exerceu a mesma função, por dois anos, no Governo Paulo Câmara. Na atual Legislatura, é presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e membro suplente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade na Alepe.

“A liderança que Danilo assumirá nesse processo, garantindo a continuidade deste projeto político liderado pela Frente Popular de Pernambuco que está aí para ser avaliado em todas as áreas que interessa a população: educação, saúde, segurança. Todas as áreas que interessam à matriz econômica de Pernambuco. Em tudo a gente quer comparar o que a Frente Popular fez em Pernambuco com o que foi feito ao longo de toda a história desse Estado antes da Frente Popular. Danilo tem todas as condições de ser o defensor, o porta-voz, o condutor da continuidade desse projeto”, disse Waldemar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia