Primeira criança é vacinada contra a covid-19 em Santa Cruz


Garotinha de 6 anos deu exemplo e agora espera pelo prazo para tomar a segunda dose

Nesta terça-feira (18), o município de Santa Cruz do Capibaribe deu início a vacinação contra covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos e que possuem doenças neurológicas crônicas, autismo ou síndrome de down. O centro de vacinação para os pequenos fica localizado no prédio do AME Mulher e os agendamentos já estão disponíveis no site oficial (www.vacinasantacruz.com.br).

Servindo como exemplo para toda a população, a pequena Isis Victória, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada na Capital da Moda. Durante todo o processo, a garotinha se mostrou calma e com um sorriso no rosto e agora, aguarda o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para receber a segunda dose do imunizante. "A vacina é muito importante para nossos filhos e para todos os cidadãos. Isis foi apenas a primeira e agora espero que ela seja um exemplo para todos os pais de nossa cidade para que se conscientizem e vacinem suas crianças", afirmou Paloma, mãe da pequenina.

Após agendar a vacina, na data e horário marcados os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança, além do laudo médico constatando a condição do pequeno. Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a vacinação. A AME Mulher fica localizada na Rua Virgilina Pereira, bairro São Cristóvão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado