Primeira criança é vacinada contra a covid-19 em Santa Cruz


Garotinha de 6 anos deu exemplo e agora espera pelo prazo para tomar a segunda dose

Nesta terça-feira (18), o município de Santa Cruz do Capibaribe deu início a vacinação contra covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos e que possuem doenças neurológicas crônicas, autismo ou síndrome de down. O centro de vacinação para os pequenos fica localizado no prédio do AME Mulher e os agendamentos já estão disponíveis no site oficial (www.vacinasantacruz.com.br).

Servindo como exemplo para toda a população, a pequena Isis Victória, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada na Capital da Moda. Durante todo o processo, a garotinha se mostrou calma e com um sorriso no rosto e agora, aguarda o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para receber a segunda dose do imunizante. "A vacina é muito importante para nossos filhos e para todos os cidadãos. Isis foi apenas a primeira e agora espero que ela seja um exemplo para todos os pais de nossa cidade para que se conscientizem e vacinem suas crianças", afirmou Paloma, mãe da pequenina.

Após agendar a vacina, na data e horário marcados os responsáveis devem apresentar o CPF, Cartão do SUS e cartão de vacinação da criança, além do laudo médico constatando a condição do pequeno. Se os pais não puderem acompanhar a imunização, no local será disponibilizado um termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais da criança e apresentado pelo responsável que irá acompanhar a vacinação. A AME Mulher fica localizada na Rua Virgilina Pereira, bairro São Cristóvão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado