Prefeito Fábio Aragão realiza reunião para discutir ações para combate da COVID-19 e da Influenza A (H3N2)

Medidas serão divulgadas nos próximos dias


Diante do cenário de registro de casos da influenza H3N2 e aumento da covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Fábio Aragão(PP), se reuniu na tarde desta segunda-feira (10), com a Secretária de Saúde Lívia Borba para discutir o monitoramento dos vírus no município.

Na reunião foram definidas algumas medidas para o combate da covid-19 e influenza, que serão anunciadas nos próximos dias. A Secretaria de Saúde vem estudando o aumento nos atendimentos sobre os vírus e na última semana, já implantou um trailer de testagem ao lado do Hospital Municipal, para auxiliar os atendimentos de urgência e emergência da unidade de saúde.

O prefeito Fábio Aragão reforça a importância de manter os cuidados com o uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel, “devemos continuar nos cuidando, completar o nosso esquema vacinal com todas as doses, na certeza que passaremos por mais essa fase com saúde”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que apresentarem sintomas leves o indicado é que procurem a UBS mais próxima de sua residência ou a Vigilância em Saúde para realizar a testagem da covid-19. Se os sintomas agravarem, a recomendação é que busquem atendimento no Hospital Municipal.

Assessoria de Comunicação do Prefeito Fábio Aragão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado