Raquel Lyra faz giro no Sertão do Araripe antes de mais um encontro do Levanta Pernambuco


“Falar do Araripe e falar sobre uma região que é responsável pela produção de gesso que alimenta 95% da construção civil do nosso país. É falar com uma região que tem um forte potencial agrícola, mas onde a gente tem pouca infraestrutura. Precisamos conversar com as regiões, dialogar sobre elas e construir projetos de desenvolvimento sustentável para que essas próprias regiões que hoje apresentam problemas”, destacou a presidente do PSDB e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ao fazer um balanço da agenda no Sertão do Araripe nesta sexta, 17. Acompanhada do ex-senador Armando Monteiro, do ex-prefeito de Garanhuns Izaias Regis, do ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas e lideranças da região, Raquel esteve em Exu, Bodocó, Ouricuri, Trindade e Ipubi antes do encontro do Movimento Levanta Pernambuco que será realizado na noite de hoje em Araripina.

“Acredito que é muito importante construirmos uma agenda em prol do desenvolvimento do Araripe e voltarmos aqui para discutir essas propostas e dar conteúdo a esse processo de discussão”, afirmou Armando Monteiro.

Em Ipubi e Bodocó, participou de uma roda de diálogo com vereadores, empresários e lideranças política. “Somos órfãos de boas políticas de desenvolvimento, temos a sensação de desprezo, de abandono com a falta de um IML, a calamidade pública da região que conta apenas com um hospital, e tira nossa dignidade. Nosso objetivo é fazer com que Pernambuco volte a crescer, com forças que realmente que leve nosso estado para frente”, falou o vereador de Ipubi e minerador Josivan Gesseiro.

Raquel realizou uma visita institucional aos prefeitos de Trindade de Araripina; Helbinha Queiroz (PSL) e Raimundo Pimentel, respectivamente. Em Ouricuri, a presidente do PSDB Pernambuco teve encontro com os vereadores tucanos Delvania Sobral e Alex Bar, e falou ao programa Jornal do Meio-Dia da Rádio Voluntários juntamente ao ex-senador Armando Monteiro.

No município de Exu, o grupo foi recebido pelo ex-prefeito Jailson Bento, vereadores e lideranças locais. A presidente estadual do PSDB concedeu entrevista à Rádio Acauã e visitou o Museu do Gonzagão, “É muito bom poder ver aqui em Exu o local que o Rei do Baião decidiu regressar após encerrar sua carreira, criando um espaço para preservar a sua memória. É preciso respeitar a vontade de Gonzagão. É preciso que o estado priorize os nossos bens culturais, a nossa identidade e gere destinos turísticos que respeitem os nossos talentos”, ressaltou Raquel Lyra.

Acompanharam a agenda o presidente do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco (ITV/PE), Fernando Holanda e as lideranças Lusimar Lima e Dr. Wilson Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia