"Estamos preparados para os desafios de 2022", diz presidente da Câmara de Santa Cruz, Capilé da Palestina

Vereador se mostrou otimista quanto ao novo ano de gestão à frente da Câmara da Capital da Moda e não descartou concorrer a reeleição à presidência da Casa


Em recente entrevista ao blog, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé da Palestina, comentou sobre os desafios para 2022, sendo questionado sobre sua preparação para os mesmos. O atual presidente foi direto em sua resposta, afirmando estar completamente preparado para o novo ano.

"Graças a Deus estamos preparados para 2022. Uma das primeiras coisas que vamos fazer, é o Plenário como ele deve ser. Muitos perguntaram por que não aconteceu a reforma, mas ela só se faz com recursos, e os que tínhamos, a população clamava para que fossem utilizados em outras questões, como foi o caso do carro adquirido para a Casa de Passagem", disse. "Mas quero dizer a população que o ano de 2022 será de muitas conquistas. Esperamos que o poder executivo use o recurso que será sobra da Câmara e possa implementar melhorias especialmente para a população mais carente. Além disso, fomos procurados pelo Ministério Público para realizar parcerias junto ao MP e o Poder Executivo na busca dessas melhorias".

Outro destaque que Capilé ressalta é a implementação do Câmara Móvel, que deve realizar visitas aos bairros da cidade oferecendo serviços de emissão de identidades. "Vamos visitar todos os bairros da cidade, a Zona Rural e os distritos de Pará e Poço Fundo. Desse modo, o cidadão não vai precisar vir até o centro para emitir sua identidade, pois o equipamento que será utilizado não precisa de internet para funcionar, trazendo comodidade para a população mais distante. Além disso, os recursos que sobrarem, junto das emendas parlamentares que chegarem, como é o caso da emenda do Deputado Federal Túlio Gadelha para a aquisição do mamógrafo e muitas outras novidades virão, podem ter certeza."

Na oportunidade, Capilé também destacou sua boa relação com os deputados Túlio Gadelha e André de Paula. "Santa Cruz agora tem dois respiradores, conquista de André de Paula, que nos ajudaram bastante durante a pandemia. Temos também um trator para a associação da Magana e pro sítio Porteiras, além de um Ônibus que está pra chegar, que também é conquista de André. Tivemos também a emenda de Túlio para a compra do mamógrafo, além de outros parlamentares que trouxeram emendas para a cidade, como o Bispo Ossesio e o Bispo Brígido, deputados federal e estadual, e o próprio presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros, que nos conseguiu a TV Digital para a Câmara de Vereadores. Graças a essa conjuntura do grupo, estamos trazendo benefícios para a população, que ao nosso entendimento é a prioridade, e não a cor partidária".

Ainda sobre 2022, ano de eleição, Capilé deixou claro que não deve votar no atual presidente da República, Jair Bolsonaro. "Nas últimas eleições eu votei em Ciro Gomes no primeiro turno e em Haddad no segundo, e nunca escondi de ninguém. Caso Ciro seja candidato, terá meu voto. Se não, vamos analisar as opções, mas todos sabem que não sou simpatizante do atual presidente nem me vejo votando nele ano que vem. Contudo, ele ainda tem um ano pela frente e espero que ele faça algo significativo para a nossa região. Não adianta alguém me dizer que está sendo feito isso ou aquilo em São Paulo, quero ver obras em Pernambuco e na Paraíba, que nos beneficiem diretamente. Enquanto isso não acontece, não tem motivo que me faça votar nele."

Já no âmbito municipal, 2022 também é ano de uma nova eleição para a presidência da Câmara, e o vereador comentou sobre o cenário e uma possível renovação do mandato. "Não descarto nenhuma possibilidade. Se a gente conseguir, é claro, quem não quer? Mas acho que devemos ser gratos a oportunidade que nos foi dada e não pensar somente em si. Sabemos que outras pessoas buscam esse cargo, e vamos ver a decisão da bancada. Da mesma forma que ela foi unânime para mim, eu serei unânime para ela, pois pensando em grupo chegamos mais longe."

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia