Secretaria convoca contemplados do Residencial Cruzeiro para atualização de cadastro

Secretária Beatriz Arruda e o Prefeito Fábio Aragão

Secretária de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz convoca contemplados do Residencial Cruzeiro e destaca ações em relação as regularizações fundiárias

Em entrevista ao blog, a secretária de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Beatriz Arruda, falou sobre algumas das ações da sua pasta em nosso município, mais especificamente à população da conhecida Barrinha, na localidade denominada Curral Picado. Segundo Beatriz, a secretaria já iniciou a elaboração de um projeto para a entrega dos títulos de propriedade dos moradores da localidade.

"Nós fizemos uma triagem e vimos a necessidade de entregar esses títulos àquelas pessoas, é um projeto que estamos finalizando. Nada melhor do que você ter sua casa e ter um documento que comprove que de fato e de direito, aquela propriedade é sua", disse.

Beatriz também comentou sobre os recentes acontecimentos no Residencial Cruzeiro, onde a secretaria tomou providências para que as famílias contempladas tivessem suas casas garantidas. "O município não tem responsabilidade pela parte de obras, que está nas mãos da Caixa Econômica. Nossa parte é a atualização cadastral dos contemplados, como a própria Caixa solicitou. Muitos dos documentos estavam desatualizados, como comprovantes de residência datados de 2017. Sem falar em outras situações, como pessoas que infelizmente vieram a falecer", comentou. "Sabemos da importância da moradia. Foram sorteadas 500 pessoas, que tem as documentações enviadas para análise da Caixa Econômica. Já enviamos 80% da documentação, e as pessoas que não conseguimos encontrar estão sendo convocadas através das rádios, sites e redes sociais."

Os contemplados no Residencial Cruzeiro que ainda não atualizaram seus cadastros junto à Secretaria devem se dirigir a sede na Av. José Francisco Queiroz, nº 480, Bairro Nova Santa Cruz e apresentar Documento de Identidade, CPF, Número do NIS, Comprovante de Residência atualizado e Comprovante de Residência no município há mais de 2 anos. A secretaria atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado