Saúde de Santa Cruz divulga ações para o Novembro Azul

Abertura acontece nesta quinta-feira (11) na Avenida 29 de Dezembro


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe preparou uma série de ações para o Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata. A programação inicia nesta quinta-feira (11), em estande montado na Avenida 29 de Dezembro, em frente ao Hospital Municipal, e continua na próxima semana, de 16 a 19 de novembro, nos Postos de Saúde (UBS) durante o Saúde na Hora.

Além de ações de conscientização contra o câncer de próstata, os cidadãos que forem até o local da abertura poderão também se vacinar contra covid-19 ou gripe, consultas médicas, testagem de PSA, sífilis, HIV, Hepatites B e C e COVID-19, e outras atividades.

A programação completa será a seguinte:

11/11, 18:30h, Avenida 29 de Dezembro:

- Consultas Médicas;
- Vacinação de COVID-19 e Gripe;
- Rodas de conversa sobre sexualidade e saúde sexual, prevenção de câncer de próstata e de pênis, sobre a saúde mental do homem, e sobre violência contra a mulher;
- Testes Rápidos de PSA, sífilis, HIV, Hepatites B e C e covid-19;
- Ginástica Laboral;
- Aferição de pressão arterial;
- Exames de glicemia capilar.

16 a 19/11, a partir das 15h, em todas as UBS's:

- Atividades de educação em saúde: Pré-natal do parceiro, prevenção de câncer de próstata e pênis, prevenção e controle de hipertensão e diabetes;
- Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C;
- Aferição de pressão arterial e glicemia capilar;
- Realização de consultas médicas.

Os interessados devem se dirigir aos locais divulgados e apresentar o documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. No caso dos testes de PSA, o profissional de saúde fará a triagem para averiguar se o cidadão se enquadra nos critérios para realização do teste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia