Republicanos realiza encontro municipal de gestão pública


O Republicanos/PE promoveu o Encontro Municipal do Centro de Apoio aos Municípios- CAM, que aconteceu nesta segunda-feira (29), no Recife. O evento, comandado pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Silvio Costa Filho, foi direcionado para prefeitos, ex-prefeitos, gestores municipais, vereadores, secretários, assessores, filiados ao partido no estado, sendo uma capacitação sobre gestão inteligente, captação de recursos públicos para aplicação em projetos, além de ações e programas que visam o desenvolvimento e o fortalecimento dos municípios.

Na mesa de abertura, estavam presentes o deputado federal Ossesio Silva; o deputado estadual William Brigido; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz; o prefeito eleito de Pesqueira, Cacique Marcos; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca; a secretária Saneamento do Recife, Erika Moura; a vereadora do Recife e presidente do Republicanos Mulher, Ana Lúcia; e o secretário-geral do Republicanos, Samuel Andrade.

Há cinco anos sob o comando de Silvio Costa Filho, o partido foi o que mais cresceu em Pernambuco desde a última eleição, saindo de zero para 15 prefeitos e mais de 150 vereadores. “O partido vem crescendo em Pernambuco, não apenas em quantidade, mas sobretudo na qualidade dos nossos quadros. Não tenho dúvida que o Republicanos vai continuar crescendo cada vez mais Pernambuco e formando novos quadros para pode contribuir com os municípios do nosso estado. Vamos continuar na mesma direção, fazendo política com seriedade, compromisso e respeito às pessoas e fortalecendo o nosso partido”, disse Silvio.

O vice-presidente estadual do partido, o deputado federal Ossesio Siva, colocou-se à disposição em Brasília para ajudar no desenvolvimento de todos os municípios 10. Já o deputado estadual Willian Brígido enfatizou que a Assembleia Legislativa está de portas abertas, através do seu gabinete para demandas das prefeituras republicanas.

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, que falou em nome dos prefeitos do Republicanos/PE, agradeceu o apoio do partido nos projetos eleitorais e da boa gestão pública. “Para mim é um privilégio fazer parte do Republicanos, essa família que é 10. Ao lado de Silvio, quero ajudar a fortalecer o partido em Pernambuco”. O prefeito eleito de Pesqueira, o Cacique Marcos, falou sobre os movimentos sociais do partido, da alegria de fazer parte desse time e quer cada vez mais fortalecer a sigla no Agreste pernambucano.

A pauta do encontro foi organizada pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). Foram ofertados aconselhamento sobre gestão pública, criação de projetos e captação de recursos liberados para projetos municipais. A ação do Encontro Municipal do CAM é direcionada ao desenvolvimento de palestras, elaboração de projetos e promoção de reuniões entre agentes públicos com especialistas em políticas públicas na captação de verbas da União.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia