Diogo Moraes comemora anúncio de duas escolas de referência para Santa Cruz do Capibaribe

 

Escolas José Francelino Aragão e Dr Adilson Bezerra de Souza foram contempladas com o ensino integral em 2022


Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do Governo, comemorou o anúncio, feito pelo Governo do Estado, da ampliação da rede de ensino integral em Pernambuco. O município de Santa Cruz do Capibaribe serpa contemplado com duas escolas de referência em Ensino Médio:  as Escolas José Francelino Aragão e Dr Adilson Bezerra de Souza. 


O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24) pelo governador Paulo Câmara, em solenidade no Palácio do Campo das Princesas. Ao todo, Para o ano letivo de 2022, o Estado contará com mais 70 Escolas de Referência em Ensino Médio e Ensino Fundamental e Médio (EREM e EREFEM), que corresponde a 75% das unidades, 34 Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF), e mais 11 Escolas Técnicas Estaduais (ETE) . 


“Fico muito feliz em compartilhar essa notícia com vocês, pois recentemente estivemos em na Francelino, juntamente com a diretora Gabriela e a estudante Letícia, onde recebemos pleitos para a reforma a climatização da unidade. Apresentei esse pleito ao Governo do Estado e estamos no caminho certo. Pernambuco avança e o governador Paulo Câmara comprova seu compromisso com a educação dos pernambucanos”, afirmou Diogo. 


Além de duas indicações solicitando a climatização, reforma e construção da quadra na  Escolas José Francelino Aragão, feitas nos dia 13 de agosto, o deputado também encaminhou ofício à Secretaria de Educação no dia 17 de agosto reforçando a importância dessas estruturas. O parlamentar também já havia pedido melhorias para a Dr Adilson Bezerra de Souza



OUTRAS INFORMAÇÕES


De acordo com o Governo do Estado, em Pernambuco serão 540 unidades de ensino funcionando em tempo integral a partir de 2022. Das novas escolas de referência, 14 vão funcionar em jornada integral de 45h (EREM), 16 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Médio (EREM) e outras 40 em jornada integral de 35h com dois turnos de Ensino Fundamental e Médio (EREFEM), totalizando 540 escolas de referência na rede estadual. Para fortalecer o Ensino Fundamental Anos Finais, que atualmente conta com seis EREFs, o Estado amplia para 40 o número de unidades de ensino com essa modalidade.


Fotos: Arquivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia