Vice-prefeito Helinho prestigia o centenário de Cabo Otávio Aragão e destaca a valorização da cultura santa-cruzense pela atual gestão


Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma cerimônia especial de celebração ao centenário do Cabo Otávio Sinésio Aragão, santa-cruzense que lutou na Segunda Guerra Mundial junto as tropas brasileiras na Itália. Prestigiando o evento, esteve o vice-prefeito Helinho Aragão, que em conversa com o repórter Jairo Gomes, destacou a valorização da cultura do município pela gestão.

"Muitos santa-cruzenses não conhecem a história de Cabo Otávio Aragão, através dessa cerimônia, estamos apresentando a trajetória desse herói de guerra que representou nossa cidade e o Estado de Pernambuco", disse. "Parabenizo nosso diretor de cultura Saulo Alves pelo evento, junto com o suporte do Prefeito Fábio Aragão, e também aos historiadores que aqui estiveram para prestigiar essa homenagem."


O evento contou com a presença de Neusa Aragão, sobrinha de Cabo Otávio Aragão, que relançou o livro Histórias de um Expedicionário, narrando a trajetória de seu Tio. "Dona Neusa é um amor de pessoa, e é muito importante termos essa história contada pelas gerações. Além disso, tivemos a Banda Novo Século em uma apresentação belíssima", destacou Helinho. "O santa-cruzense é um povo lutador e aguerrido, que não cansa um só minuto. E assim também foi a figura de Cabo Otávio Aragão, que com certeza se inspirou na garra do nosso povo."












Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado