Secretária de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz destaca as principais ações destes 10 meses de gestão

Beatriz Arruda celebrou a conquista de diversos 
recursos em prol de obras para a infraestrutura


Em entrevista ao repórter Jairo Gomes, a secretária de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe Beatriz Arruda destacou algumas das ações da sua pasta nestes primeiros dez meses da gestão Fábio Aragão. Uma das principais conquistas da pasta foi o desbloqueio de diversos recursos federais e estaduais, que vão trazer novas obras para o município.

"Tivemos o destravamento de muitas obras, especialmente as do FNDE, onde refizemos as planilhas orçamentárias e os processos licitatórios para obras de grande importância para Santa Cruz, especialmente aqueles que moram longe do Centro. Os Bairros Acauã, Malhada do Meio, Palestina e Dona Lica estão sendo impactados neste primeiro momento, assim como o Bairro São Miguel, onde já iniciamos a pavimentação de 16 ruas na localidade", destacou.

Outro destaque, que rendeu muitos comentários positivos vindos da população, foi a respeito do projeto de expansão do Perímetro Urbano do município, onde Beatriz frisou a importância de uma atualização do Plano Diretor. "Era uma lei de 2007 e ela tinha um prazo de 10 anos para ser atualizada, coisa que não foi feita. A partir do ano que vem, depois da casa arrumada, vamos focar nessa atualização para resolver questões além do Perímetro Urbano, que vão beneficiar localidades tanto da Palestina como do Oscarzão, que inclusive estava fora do Perímetro Urbano atual", disse. "Não digo que isso foi uma vitória da gestão ou da bancada de situação, e sim uma vitória do povo, pois já era necessária essa atualização."

Um dos mais recentes anúncios da pasta foi o Programa Nova Rua, um projeto de pavimentação que se iniciou no Bairro São Miguel através de recursos do Governo do Estado. Ao todo, serão 16 ruas calçadas na localidade, e os trabalhos já se iniciaram nessa semana. Além disso, as Ruas Francisco Barros e João Balbino foram asfaltadas.

"Muitas dessas obras são convênios que estavam travados e nós conseguimos destravar e relicitar. Em breve, vamos iniciar a licitação do asfalto da 22 de Abril e da Tomé de Souza, além de outras pavimentações que serão feitas com recursos próprios. A secretaria não para", declarou Beatriz, que também comentou sobre as reformas das escolas municipais para a volta das aulas presenciais. "Ao todo são 8 escolas e 2 creches sendo adaptadas. Pegamos a Rede Pública totalmente defasada, o que nos fez ter que realizar essas intervenções, e os trabalhos seguem firmemente para darmos uma Educação de qualidade para nossas crianças".

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia