Prefeito Lero destaca a importância do turismo religioso em Taquaritinga do Norte


No último final de semana Taquaritinga do Norte recebeu as festividades religiosas em homenagem ao Mês Missionário, organizadas pelo Padre Pedro das Romarias. Prestigiando a celebração, esteve o Prefeito Lero Ivanildo, que conversou com o repórter Jairo Gomes e destacou a importância do turismo religioso para o município.

"Agradecemos a Deus e parabenizamos Padre Pedro por esse evento que ele trouxe para Taquaritinga. O poder público está dando todo o apoio para que essa festa aconteça nos conformes, e o nosso comércio também abraçou a festa. Dessa forma, nossa cidade recebeu de braços abertos os romeiros de outras cidades e regiões, fazendo com que Taquaritinga seja bem vista e mais conhecida em todas as partes", disse. "Não tenho dúvida que isso também vai beneficiar o turismo da nossa cidade. Se você olhar, nosso comércio teve uma ótima aquecida no último final de semana, então devemos incentivar e dar a mão para estes eventos."


O prefeito também destacou a importância do trabalho coletivo entre população e poder público em prol da Dália da Serra. "Foi uma missão que Deus e a maioria da população de Taquaritinga me deu, mas eu sempre digo que cuidar da nossa cidade é uma responsabilidade de todos. Os romeiros vieram e encontraram a cidade limpa, iluminada, com segurança, com a saúde apta para qualquer necessidade, enfim, não é somente realizar o evento, devemos também preparar toda a cidade para ele. Isso nós fazemos, nosso grupo político faz, e a população faz a sua parte", declarou.

Além do turismo, outro ponto importante destacado pelo parlamentar foi a sua cobrança ao Governo do Estado por melhorias na rodovia que dá acesso a cidade, que já gerou muitas críticas da população devido a buracos e falta de sinalização. Lero destacou a cobrança constante. "Tenho ido a Recife, tenho buscado através do Deputado Diogo Moraes, entregado ofícios e recebendo requerimentos do Ministério Público. O Governador Paulo Câmara está ciente da situação aqui, e acredito que ele tem um compromisso com todo o Estado e com Taquaritinga. Dito isso, ele nos prometeu que vão ser iniciadas obras, não só um tapa buraco, e sim uma requalificação do asfalto, pois uma cidade como a nossa precisa de um acesso a sua altura", disse.




Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia