Palestra com o Dr Lúcio Malta marca o segundo dia da Semana do Idoso na Capital das Confecções

Promotor de Justiça participou da Semana do Idoso promovida pelo CCI, destacando o aniversário do Estatuto do Idoso


No segundo dia da Semana do Idoso, realizada pelo Centro de Convivência de Santa Cruz do Capibaribe, o Promotor Cível Lúcio Malta realizou uma palestra, onde destacou o aniversário de 18 anos da criação do Estatuto do Idoso, que consolida direitos e garantias para a terceira idade.

"O estatuto garante diversos direitos aos idosos em diversos campos como saúde, educação, transporte, assistência social e justiça. Aqui em Santa Cruz temos 4 promotorias, sendo 2 criminais e 2 cíveis. E diferente de outros Ministérios Públicos no exterior, o brasileiro cuida de fato de diversos temas, como este dos idosos", destacou o promotor, que também falou da importância das parcerias em prol da população. "Sozinho ninguém faz nada, e essa Semana do Idoso é de muito importância para conversarmos com a população, esclarecendo que os idosos possuem sim diversos direitos, e que devem ter acesso a eles."


O CCI segue com a programação da Semana do Idoso até a próxima sexta-feira (8), e o Coordenador André do Biasi destacou algumas das principais ações dos próximos dias. "Teremos apresentações culturais, o Dia da Beleza, que vamos cuidar do cabelo, unha e pele dos participantes, também teremos discoteca em homenagem aos anos 60, e encerraremos com a Missa da Família, onde os idosos poderão ser acompanhados por uma pessoa. Estamos muito felizes por fazer esse trabalho", disse.


André também destacou o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na realização do evento. "Agradeço ao Prefeito Fábio e a Secretária Ivone Aragão por todo o apoio. Também temos a coordenadora Laís do Fortalecimento de Vínculos e outras parcerias que estão nos ajudando imensamente."

O CCI fornece atendimento diário à terceira idade e fica localizado na Rua Raimunda Maria Aragão, no Bairro Bela Vista.





Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado