Padre Antônio Márcio comenta sobre a Festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz


Em conversa com o repórter Jairo Gomes, o Padre Antônio Márcio, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, comentou sobre o início das festividades de celebração da padroeira, que se iniciou logo depois do encerramento da Festa de Setembro e terá o tema "Com Maria, unidos pela aliança".

"Podemos dizer que a mão divina sempre esteve conosco. Assim, celebramos a festa com este tema, afinal somos o povo de Deus, e isso nos ajuda a renovar o compromisso da nova e eterna aliança, mas também o compromisso do Êxodo, a antiga aliança, sempre permanente", disse.

Até o dia 11 de outubro, véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida, a paróquia terá missas todos os dias a partir das 11:30h, e o terço e a novena de Nossa Senhora durante as noites. A festa ainda contou com uma Cavalgada na última quarta-feira (6), e terá também uma pedalada no próximo sábado (9), uma motorriata no domingo (10), carreata na segunda (11) e a tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida no dia 12.


Padre Márcio também celebrou o atual cenário da pandemia, onde Santa Cruz não registra novos óbitos há mais de 20 dias. "É preciso ter fé. Já melhoramos muito do início da pandemia pra cá, e vamos vencer. Haverá o novo tempo sem máscaras, sem o distanciamento social, sem o medo, mas precisamos continuar fazendo nossa parte, tanto com esses cuidados quanto com a vacinação. A nossa parte deve ser de ação e de atuação", declarou. "A Igreja esteve na linha de frente, levando para as pessoas a grande certeza de que Cristo está e conta conosco."

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia