Deputado Federal Túlio Gadelha esteve em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte na última semana

Parlamentar foi recebido por membros do grupo verde na Capital da Moda e por Ronaldo Veiga e profissionais da saúde na Dália da Serra

Na última semana entrevistamos o Deputado Federal Túlio Gadelha, quando de sua visita aos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. Túlio se encontrou em Santa Cruz com o líder do grupo verde no município, Allan Carneiro, onde o mesmo recebeu um ofício com algumas das demandas do grupo, como a possibilidade de conquista de um mamógrafo para a saúde pública e outras obras para a Zona Rural. Já em Taquaritinga do Norte, o deputado visitou o Hospital Municipal, onde ele destinou emenda parlamentar para a compra de equipamentos.

"As notícias que me chegam são muito boas, que os equipamentos tem feito a diferença no atendimento da população. Nossa intenção é esta, fiscalizar e acompanhar o uso das emendas que encaminhamos. São equipamentos muito importantes. Não podemos sair colocando recursos sem saber para onde eles vão. Por isso, ouvimos a população para sabermos as principais demandas. É muito bom estar aqui presencialmente e espero voltar mais vezes com outros projetos como na área de defesa dos animais, na área de educação, e quem sabe trazer mais equipamentos para a saúde de Taquaritinga".

O parlamentar deu ênfase a importância da fiscalização tanto de suas emendas parlamentares quanto das ações dos governos federal e estadual. "Temos que fiscalizar. Não só o desgoverno que é o Bolsonaro, que tanto causa problemas para as pessoas mais carentes em todo o país, mas também devemos fiscalizar nossas emendas, para sabermos o que está sendo feito com esses recursos. Além disso, precisamos ouvir a população para saber o que Taquaritinga mais precisa no momento. Vamos colocar no nosso site para votação outros processos para a cidade, e vamos pedir que a população participe para sabermos suas prioridades", destacou.

O deputado também destacou a importância de ouvir a população do Polo de Confecções, afirmando que seu foco é beneficiar os trabalhadores. "Precisamos olhar para essas pessoas. Com isso, vou me encontrar com nomes de Santa Cruz, como nosso amigo Allan Carneiro, para desenvolver projetos para a região. É bom fazer a economia crescer, mas devemos fazer isso pensando no trabalhador, olhar sempre para aquelas pessoas que não tem condições de trabalho digna".

Túlio comentou sobre as especulações em relação a sua saída do PDT, algo que vem sendo comentado há um tempo nos bastidores. "Infelizmente, por 27 anos o PDT tem sido uma comissão provisória. Isso é muito ruim, pois o filiado não consegue participar da política, não consegue decidir quem deve ser o líder do partido na cidade nem organizar os movimentos de base. A partir do momento que um partido não tem uma comissão diretora eleita, ele se afasta das suas bases. Temos já 2 mil fichas de filiações preenchidas, onde a maior parte delas não foram inscritas no sistema de filiação", comentou. "Então, se a gente percebe que não é um ambiente saudável político para construirmos, a gente começa a ouvir outros grupos. Tenho recebido convites de outros partidos como a Rede, o PT, o PSOL e o PV, são partidos com suas particularidades mas que estão dispostos a construir aquela forma que acreditamos que deve ser feita em benefício do país".

Por fim, o deputado declarou que já caminha para disputar sua reeleição em 2022. "Fomos avaliados pelo Congresso em Foco como o melhor mandato de todo o nordeste em 2019. Repetimos o feito em 2020. Isso mostra que existe uma sintonia das nossas práticas e ações com o que a população espera. Então, sabendo da importância do nosso mandato para defender a democracia no Brasil, e para trazer o que é necessário para a população, caminhamos para a renovação do nosso mandato", concluiu.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia