Câmara de Santa Cruz realiza mais uma sessão solene para a entrega da Medalha Padre Zuzinha


Medalha é entregue aos que se destacaram nas diversas ações em prol do município

Nesta terça-feira, dia 5 de outubro, feriado municipal de aniversário de morte de Padre Zuzinha, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais uma sessão solene para a entrega da Medalha Padre Zuzinha, que celebra diversos cidadãos, reconhecendo os serviços prestados ao município.

O vereador Carlinhos da Cohab, que já participou das entregas em diversas ocasiões, destacou a importância de homenagear os santa-cruzenses. "É uma alegria imensa podermos celebrar os feitos destes cidadãos. Passamos por um momento difícil, onde ano passado tivemos que realizar as entregas de forma reservada, e agora, com a saúde normalizando, estamos recebendo novamente os filhos de Santa Cruz para essa celebração", disse. "Hoje homenageamos três pessoas que cuidam do nosso desenvolvimento. Uma dona de casa, outra da área de saúde e outra da educação".


Carlinhos também honrou a memória de Padre Zuzinha. "Foi uma grande pessoa que passou por nossa cidade. E nada melhor que nós, em seu nome, prestemos essa homenagem as pessoas de Santa Cruz do Capibaribe."


O também vereador Vando da Sertec, que participou pela primeira vez da entrega da Medalha, se mostrou muito honrado e emocionado com a solenidade. "Eu também fui um dos homenageados, em 2015, pelo então vereador e atual vice-prefeito Helinho Aragão. Hoje, passo essa emoção para outras pessoas que fizeram história em nossa cidade", disse.


Outra parlamentar participando mais uma vez da solenidade foi a vereadora Jessyca Cavalcanti, que também destacou a tradição e a manutenção da mesma. "Muitos me perguntam em relação ao feriado de hoje, e eu sempre defendo que ele seja mantido. Falar de Padre Zuzinha é remontar a história de Santa Cruz do Capibaribe e todos anos estamos aqui homenageando três nomes importantes de nossa cidade, que no seu cotidiano transformaram Santa Cruz na potência econômica que ela é hoje", declarou. "Eu tinha cinco anos no dia que Padre Zuzinha nos deixou, e eu lembro perfeitamente. Pra você ver como esse momento marcou nossa história. Ele possui um legado de humildade e generosidade que faz com que pensamos numa Santa Cruz que cresça, mas que não deixe esses ensinamentos de lado."

Todo ano, cada vereador homenageia 3 nomes que eles julgam merecedores da Medalha Padre Zuzinha.




Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado