Setembro Amarelo: Prefeitura de Santa Cruz realiza palestra com foco nas redes sociais

Evento abordou a influência do mundo digital na saúde mental da população


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, realizou nesta quarta-feira (22), um evento em prol do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio. No encontro, que ocorreu no auditório da Praça CEU, foi realizada uma palestra com o tema "A Contribuição das Redes Sociais no Desenvolvimento dos Transtornos Psicológicos", que teve como ministrante o Perito e Especialista em Segurança Digital, Jadiel Mestre.

Além do palestrante, o encontro contou com uma roda de conversa entre os presentes, discutindo a influência das redes sociais no dia a dia da população, especialmente no público jovem.

O prefeito Fábio Aragão prestigiou o evento e comentou da importância de discutirmos sobre a saúde mental. "Sabemos que, nos dias de hoje, praticamente todas as pessoas possuem um smartphone com acesso a internet. Com isso, existem espaços para todos os tipos de conteúdo, inclusive para os que podem ser prejudiciais a saúde mental e é muito importante, que tenhamos conversas como esta sobre os cuidados que devemos ter nas redes sociais e também da importância de cuidar do nosso psicológico, pois às vezes uma pessoa está sendo diretamente influenciada por algo que vê na internet e não percebe", declarou.

Também estiveram no evento a secretária de Desenvolvimento Social Ivone Aragão e o secretário executivo, Tody Dias. Ao final da palestra, houve uma apresentação cultural do artista Fábio Xavier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia