Secretário Executivo de Trabalho de Pernambuco visita Santa Cruz para finalização do processo de abertura da Central de Oportunidades


Nesta sexta-feira (17), o Secretário Executivo de Trabalho e Qualificação do Governo do Estado, Fábio Barros, realizou visita a Santa Cruz do Capibaribe para discutir os trâmites finais para a abertura da Central de Oportunidades, órgão que irá proporcionar novos auxílios financeiros para empreendedores do município. Fábio destacou que o processo está caminhando melhor do que o esperado.


"Estamos acelerando todo o processo de instalação da COP aqui em Santa Cruz. Esse espaço, que já está super organizado, irá auxiliar o trabalhador que quiser empreender, se qualificar e abrir seu próprio negócio", disse. "Eu sempre digo que a COP é 'a casa do trabalhador', seja para quem trabalha quanto para quem emprega. Estamos lutando para acelerar a inauguração para que os santa-cruzenses finalmente tenham todos esses benefícios."


Fábio Barros, que se encontrou com a secretária de Desenvolvimento Social Ivone Aragão e representantes da Agência do Trabalho de Santa Cruz, também destacou todo o investimento feito pelo Governo do Estado na área do trabalho e renda. "O governador Paulo Câmara está com um projeto gigante de investimento em emprego e renda no nosso Estado. Queremos garantir 130 mil empregos até o final do ano que vem, e isso também faz com que olhemos para os jovens que estão procurando seu primeiro emprego, oferecendo qualificação e também vamos criar um banco de dados para que os jovens se cadastrem e assim tenham facilidade de acesso as oportunidades."

A Central de Oportunidades irá funcionar na Avenida Prefeito Braz de Lira, vizinha a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado