Rogério Marinho destaca que recebeu do Presidente Bolsonaro a missão de “enfrentar os processos de desigualdades sociais no Norte e Nordeste”


Direto de Brasília – O ministro do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier, a quem revelou, que o foco principal de atenção da pasta que comanda é o enfrentamento às desigualdades sociais em todas as regiões do país, com atenção especial para o Norte e Nordeste. Na região do semiárido nordestino, os esforços se concentram principalmente em garantir segurança hídrica numa extensão onde moram “quase 26 milhões de brasileiros”.

Em Pernambuco está concentrada a “maior obra do canal no projeto de Transposição do São Francisco feita no Governo Bolsonaro”. O Ministro assegurou que a orientação do Presidente Jair Bolsonaro é ‘abraçar’ o Nordeste independente de questões políticas. Marinho destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e garantiu que os recursos para a conclusão da adutora do Agreste - cuja responsabilidade de execução é do Governo do Estado com recursos federais, estão com os repasses em dia. “Nós temos repassado os recursos de forma regular”, afirmou o Ministro.

Em outubro o Presidente Bolsonaro vem à região para entregar obras e assinar ordens de serviços. Em Pernambuco o Presidente fará a entrega do canal do Agreste. Na cidade de Petrolina Bolsonaro inaugura um perímetro irrigado com 5 mil hectares e dará ordem de serviços para uma segunda área de irrigação.

“Toda ação que estamos fazendo tem um foco; a segurança hídrica”, disse. Rogério Marinho aponta que a prioridade dos investimentos são para “a população brasileira que tem uma carência maior”. “Agora esse dinheiro está sendo investido aqui no Brasil”, frisou. “Nós temos ações espalhadas por todo o território nacional [...] na hora que sentei nesta cadeira eu recebi uma missão do Presidente, ‘enfrentar os processos de desigualdades no Norte e Nordeste”, afirmou.

Eleições 2022: natural do Rio Grande do Norte, somando uma boa experiência técnica e no meio político, com excelente capacidade de articulação, o nome de Rogério Marinho é apontado como opção para disputar uma vaga para Governador do Estado nas eleições de 2022. No entanto, o atual Ministro de Desenvolvimento Regional do Governo Bolsonaro, revelou que agora não há um programa, plano ou ideia para apresentar como candidato. “Essa é uma discussão que vamos ter com o Presidente da República. A princípio não tenho pretensão de ser Governador do meu Estado”, falou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado