Diogo Moraes fala sobre o Plano de Retomada do Governo do Estado, seu trabalho parlamentar, ações em Santa Cruz e eleições 2022

Deputado Diogo Moraes/Foto: Williams Aguiar

Na última sexta-feira(10), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em entrevista ao blogueiro Jairo Gomes, falou sobre algumas das ações do Governo do Estado em Santa Cruz do Capibaribe e região. Umas delas, anunciada recentemente pelo prefeito Fábio Aragão, foi a conquista de uma nova adutora para o município, que tem como objetivo sanar totalmente o problema de abastecimento de água no Santo Agostinho e bairros adjacentes.

"Em breve será montada uma estrutura de forma que vamos resolver esse problema em Santa Cruz. Essa obra de R$ 4 milhões tem emenda nossa, além de ser uma parceria com a Prefeitura, a Compesa e o Governo do Estado. Deixo aqui um destaque para o ex-vereador Deomedes Brito, que sempre lutou para que esse problema de água nos bairros mais distantes fosse resolvido", comentou Diogo.

O parlamentar também destacou que o município de Jataúba deverá receber emendas em prol da melhoria da distribuição de água. "Vamos fazer com que 50% da cidade de Jataúba tenha água nas suas torneiras. A obra em Santa Cruz tem um prazo de 5 meses, enquanto Jataúba serão 6 meses. Mais tardar na primeira metade do ano que vem estaremos iniciando os testes. Além delas, já estamos planejando obras para Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Vertentes".

Diogo aproveitou a ocasião para também dar mais detalhes sobre o Plano de Retomada do Governo do Estado, que terá diversos investimentos, sobretudo na área de emprego e renda. "Estamos com um enorme sucesso nas ações da Secretaria de Emprego, Trabalho e Qualificação. Além disso, a liderança de Fernanda Batista na Infraestrutura tem feito com que Pernambuco tenha projetos que saiam do papel. O governador Paulo Câmara tem demonstrado que, por onde passa, está trazendo investimento e desenvolvimento para nosso estado."

A respeito do Governador, Diogo destacou a importância do mesmo não ter se deixado levar pelas indiretas e falatórios do âmbito nacional, especialmente as diversas falas vindas do Palácio do Planalto. "As pessoas tem uma tendência de não querer olhar o que Paulo Câmara tem feito para Pernambuco e o que ainda vai fazer. Ele é um homem simples, descente e humano, o que tem feito ele se agigantar nacionalmente. Pernambuco é um dos Estados que melhor combateu a Covid-19, é o estado que mais pavimenta estradas, e foi o único estado que perdoou as dívidas do IPVA das motos de até 162 cilindradas, além de ampliar o prazo de pagamento do imposto desse ano para dezembro. Isso é olhar para pessoas e unicamente para as pessoas."

Por fim, o deputado comentou um pouco sobre as estratégias para as eleições de 2022, onde ele alegou que o início da caminhada tem sido positiva. "Temos novos apoios em diversos municípios. Temos muitas ações conquistadas em nosso mandato e isso é a prova máxima do trabalho. Além disso, em Santa Cruz do Capibaribe, vencemos as últimas eleições para prefeito, estamos com o grupo organizado e trouxemos diversas ações e emendas parlamentares. E é justamente isso que estamos levando para 2022, chegando nos municípios e trazendo obras e ações para toda a população".

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia