Prefeitura de Santa Cruz realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social


Evento ocorreu na Casa da Criança e contou com autoridades, 
população e membros de associações 

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento contou com a participação de secretários e diretores do poder público, além do próprio prefeito Fábio Aragão, e também representantes das associações do município.

"Tivemos a oportunidade de mostrar a importância da assistência social e tudo o que a nossa secretaria de Desenvolvimento Social vem fazendo em prol da população, com ações e projetos para que as pessoas tenham acesso as políticas públicas. A nossa gestão tem como principal característica a humanização e o bom trato às pessoas, especialmente aqueles mais necessitados", destacou o prefeito Fábio. "Tivemos a melhoria da casa de apoio em Recife, as novas sedes dos CRAS e CREAS, além da qualificação dos nossos profissionais, para ampliar as políticas públicas de Santa Cruz."

Fábio aproveitou a ocasião para anunciar que, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, serão distribuídos cerca de 150 litros de leite nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

A conferência também contou com rodas de debates em prol das políticas públicas do município, onde os participantes discutiram sobre maneiras de melhorar e ampliar tais políticas. Por fim, foram selecionados os representantes de Santa Cruz do Capibaribe que irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social.









Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia