Prefeitura de Santa Cruz encerra a Semana da Pessoa com Deficiência com Campeonato de Futebol de Surdos

Torneio ocorreu no Society da CECAP, na Casa da Criança


Encerrando as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou neste domingo (29) o primeiro campeonato de futebol society para atletas surdos. O evento ocorreu no campo da CECAP, na Casa da Criança. Ao todo, foram cinco equipes de diferentes cidades participando do torneio, com um total de 120 pessoas.

"Estamos sempre a disposição para apoiar estas pessoas. A atual gestão abriu as portas para um evento como este, que está sendo não somente belíssimo como também um exemplo de inclusão para as pessoas com deficiência", destacou o intérprete de libras, Cleverson Oliveira. "Os surdos querem participar da sociedade, em todas as áreas. A inclusão é isso."

A coordenadora do departamento de inclusão, Mônica Farias, celebrou a Semana da Pessoa com Deficiência. "Estamos extremamente satisfeitos com os resultados, que superou todas as nossas expectativas. Tivemos uma ampla divulgação, e o tema da inclusão foi debatido em toda a sociedade. Agradeço a todos os que acompanharam e colaboraram. Essa Semana só aconteceu por que temos uma equipe competente", declarou.


A Semana da Pessoa com Deficiência contou com a participação de diversas secretarias do município, incluindo a de Educação, que fez questão de dar o protagonismo para estas pessoas. "Nos juntamos com o departamento de inclusão e as outras secretarias para focarmos o máximo nestas pessoas, para que elas de fato fossem o foco principal dessa semana. E conseguimos. Tivemos o desfile de moda, as apresentações de atletismo e agora o campeonato de surdos, todos eles mostrando que a inclusão é de extrema importância", destacou o secretário executivo de Educação, Beto Aragão.

Algumas das ações da Semana da Pessoa com Deficiência continuam mesmo após o final do evento, como a emissão das carteirinhas do deficiente na Secretaria de Desenvolvimento Social, e a emissão do cartão preferencial de estacionamento na Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana.














Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia