"O Centro de Acolhimento de Santa Cruz é uma referência no estado de Pernambuco", diz o Secretário Marcelo Cumaru

Iniciativa da Prefeitura Municipal foi bastante elogiada por diversas autoridades e veículos de comunicação em todo o estado


Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a abertura oficial do Centro de Acolhimento Animal Temporário, que tem como objetivo abrigar e cuidar dos animais abandonados, além de servir como uma ponte para que os santa-cruzenses possam dar um lar aos animais através da adoção responsável. Em conversa com o repórter Jairo Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Marcelo Cumaru, celebrou a conquista e reafirmou o compromisso com a causa animal.


"É uma causa muito nobre, apartidária, e que nenhuma outra gestão demonstrou o apoio necessário. Agora, com o auxílio das pessoas que também cuidam de animais, temos um espaço público para podermos tirá-los das ruas, realizar todos os cuidados e buscarmos um lar para estes animais, através da adoção", declarou. "É o início de uma longa caminhada, que junto com o Centro de Acolhimento, da AME Animal e da Prefeitura, vamos continuar auxiliando essa tão importante causa."


A iniciativa do Centro de Acolhimento se tornou referência em todo o estado de Pernambuco, com destaque na mídia regional e também com elogios de autoridades políticas de outras cidades. "É uma alegria imensa. Temos uma equipe qualificada e capaz, com a direção de Marcos Júnior no AME Animal. Além disso, temos as pessoas que lutam pela causa há tantos anos que também estarão nos auxiliando. Com isso, vamos conseguir criar um espaço agradável para cuidar dos animais de rua e dar a eles o tão merecido lar", concluiu Marcelo.


O Centro de Acolhimento Animal Temporário fica localizado no AME Animal, na Rua João Manoel dos Santos, ao lado do Hospital Municipal. Os interessados em adoção podem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone para contato é o (81) 9.7316-2032



Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia