Creche Cleóstenes Pacas necessita de doações para continuar seus trabalhos

Unidade tem capacidade para acolher 130 crianças, mas a falta de recursos e doações tem dificultado os atendimentos


A Creche Cleóstenes Pacas, localizada no Bairro Polis Pacas de Santa Cruz do Capibaribe, está passando por dificuldades devido a falta de doações e parcerias. A localidade, que possui capacidade para atender cerca de 130 crianças, atualmente está apenas com 30, devido a falta de recursos para suprir a demanda.

A coordenadora Joselma Bezerra fez um apelo para a população em prol da creche, que já está há 23 anos em atividade. "Eu sempre falo que 'o que os olhos veem o coração sente', e todos que visitam nossa creche sabem que nosso trabalho é muito gratificante. Começamos na minha casa, com um sopão para crianças e hoje temos toda essa estrutura. Esse foi um sonho que Deus realizou na minha vida", comentou.

Nesses anos de atendimentos diversas crianças passaram pela creche e hoje, adultos formados, continuam agradecendo por todo carinho recebido. "Às vezes me veem na rua e me chamam de 'Tia Joselma', isso sendo um advogado ou doutor. É uma alegria imensa no meu coração receber esse carinho, todos estão sempre nas minhas orações e no meu coração."


A creche atualmente possui um convênio com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca), que é o principal parceiro da unidade. Contudo, ainda são necessárias doações e a contribuição da população para continuar com os atendimentos. "Antes da pandemia tínhamos aulas de balé, futsal, jiu-jitsu e informática. Tínhamos atendimento psicológico e de educação física. Perdemos cerca de vinte e cinco sócios. Quero fazer um apelo a população para que nos apoiem para podemos retomar nossos trabalhos com 100% da capacidade", comentou Joselma, bastante emocionada.

Os interessados em realizarem doações podem ir diretamente a sede da Creche no Bairro Polis Pacas, o funcionamento é de segunda a sexta-feira.


Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado