Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz realiza ato em prol do Agosto Lilás

Ação ocorreu no semáforo em frente a Central de Feiras


Na manhã desta quarta-feira (25), a Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais uma ação do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. Foi realizada uma panfletagem e adesivação no semáforo da Avenida Prefeito Braz de Lira, em frente a Central de Feiras e Mercados, com o intuito de conscientizar os motoristas sobre a importância de denunciar atos de violência doméstica.

"Encerramos hoje uma série de movimentações do Agosto Lilás, todas elas muito produtivas. Embora esse mês seja o mês contra a violência da mulher para o público geral, nossa equipe está o ano todo focada em combater esse mal", disse a coordenadora Guedeline Lima.

Coordenadora Guedeline Lima, Assistente Social Taciana França e Advogada Paloma Barbosa
Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM)

Foram registrados em nossa cidade 186 casos de violência doméstica no primeiro semestre deste ano. "Infelizmente é um número altíssimo de ocorrências. Sabemos que existem também outros casos não registrados, como violência psicológica e moral. Nossa campanha é justamente para diminuirmos todos os casos no município", destacou Guedeline. "A Patrulha Maria da Penha é uma das nossas armas contra a violência doméstica. Reforçamos a todos que garantimos a segurança da mulher, auxiliando em qualquer questão", concluiu.

O evento também contou com a participação de outros núcleos da Secretaria de Desenvolvimento Social, como equipes do projeto Criança Feliz e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, além da própria secretária Ivone Aragão e o secretário executivo Tody Dias. 


O Agosto Lilás também contou com palestras, visitas de parlamentares, como a deputada Gleide Ângelo, e exposição de materiais de conscientização.

O Centro de Referência da Mulher também conta com atendimento psicológico, jurídico e social na sua sede, localizado ao lado do SISPOL. O horário de atendimento é das 07h às 13h. O telefone de contato é o 153, através do SIMOP.











Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia