Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz realiza ato em prol do Agosto Lilás

Ação ocorreu no semáforo em frente a Central de Feiras


Na manhã desta quarta-feira (25), a Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais uma ação do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. Foi realizada uma panfletagem e adesivação no semáforo da Avenida Prefeito Braz de Lira, em frente a Central de Feiras e Mercados, com o intuito de conscientizar os motoristas sobre a importância de denunciar atos de violência doméstica.

"Encerramos hoje uma série de movimentações do Agosto Lilás, todas elas muito produtivas. Embora esse mês seja o mês contra a violência da mulher para o público geral, nossa equipe está o ano todo focada em combater esse mal", disse a coordenadora Guedeline Lima.

Coordenadora Guedeline Lima, Assistente Social Taciana França e Advogada Paloma Barbosa
Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM)

Foram registrados em nossa cidade 186 casos de violência doméstica no primeiro semestre deste ano. "Infelizmente é um número altíssimo de ocorrências. Sabemos que existem também outros casos não registrados, como violência psicológica e moral. Nossa campanha é justamente para diminuirmos todos os casos no município", destacou Guedeline. "A Patrulha Maria da Penha é uma das nossas armas contra a violência doméstica. Reforçamos a todos que garantimos a segurança da mulher, auxiliando em qualquer questão", concluiu.

O evento também contou com a participação de outros núcleos da Secretaria de Desenvolvimento Social, como equipes do projeto Criança Feliz e do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, além da própria secretária Ivone Aragão e o secretário executivo Tody Dias. 


O Agosto Lilás também contou com palestras, visitas de parlamentares, como a deputada Gleide Ângelo, e exposição de materiais de conscientização.

O Centro de Referência da Mulher também conta com atendimento psicológico, jurídico e social na sua sede, localizado ao lado do SISPOL. O horário de atendimento é das 07h às 13h. O telefone de contato é o 153, através do SIMOP.











Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia