Cátia Ribeiro destaca as conquistas para Jataúba em parceria com a Secretaria de Trabalho de Pernambuco

Prefeita participou de encontro com o secretário estadual Alberes Lopes e anunciou cursos profissionalizantes para a população


Nesta quarta-feira (18), a Prefeita de Jataúba, Cátia Ribeiro, participou de diversas reuniões e encontros em prol da população. Um deles, com o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, ocorreu no final da manhã, e Cátia falou com nossa reportagem sobre algumas destas conquistas para os jataubenses.

"Teremos em breve a qualificação profissional, além de uma forma das pessoas terem suporte financeiro da AGE (Agência do Empreendedorismo de Pernambuco). Com isso, as pessoas passarão por uma qualificação para terem seus diplomas profissionais e terão apoio para iniciarem seus negócios. Isso é uma conquista nossa para que a população tenha renda e possa sustentar sua família", destacou Cátia. "Além da sulanca, que é o forte da nossa cidade, temos a confeitaria, temos os produtores rurais e várias outras atividades econômicas. Cada vez mais vamos focar para melhorar o dia-a-dia dessas pessoas".


Cátia Ribeiro também ressaltou uma importante conquista em relação aos jovens do município. Que terão suporte a longa distância para a qualificação profissional na área de tecnologia da informação. "Dos oitenta mil jovens do estado que vão se inscrever nesse projeto, dois mil serão contratados de imediato. Quem sabe não teremos alguns de Jataúba? Eu confio na força e na garra dos nossos jovens, o que estava faltando era a oportunidade. Agora estamos buscando por ela." disse a prefeita.

A gestora enfatizou a importância da anistia do IPVA das motocicletas, anunciada recentemente pelo governador Paulo Câmara, que vai beneficiar muitos cidadãos jataubenses. "Muitos pais e mães de família que dependem de uma moto, mas não tinham condições de quitar todas as dividas, agora terão um pouco mais de tranquilidade. Além disso, vamos dar todo o suporte para que todos consigam regularizar seus veículos e que não precisem mais se preocupar", destacou.


Edição: Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia