Vice-prefeito Helinho Aragão e prefeito Fábio Aragão buscam ampliação dos Correios em Santa Cruz

Prefeito e Vice-prefeito de Santa Cruz agendaram encontro com o presidente nacional da agência em Brasília para discutir necessidades do município.

Cumprindo agenda em Brasília junto do Prefeito Fábio Aragão, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, confirmou que uma das demandas que serão discutidas na capital federal é a ampliação dos Correios na Capital da Moda, que há muito tem críticas da população santa-cruzense devido a sua única sede na cidade. Os gestores, junto do deputado estadual Diogo Moraes e o deputado federal Eduardo Dafonte, tem encontro marcado com o presidente nacional dos Correios, Floriano Peixoto, para discutir sobre a possível ampliação ou abertura de uma nova sede.

"É uma demanda antiga de todos os santa-cruzenses. Temos atualmente uma alta nas vendas online, e com isso vemos muitas filas na agência de nossa cidade. Vamos mostrar a potencialidade da economia de Santa Cruz para que possamos trazer essa ampliação e um aumento do efetivo", disse.

Embora a privatização do órgão esteja sendo discutida na Capital Federal, Helinho reiterou que o encontro terá suma importância. "Temos que cobrar. Trouxemos uma vasta documentação para o presidente dos Correios, para que ele possa ver a nossa realidade e atender as nossas demandas. Temos vários bairros atualmente que sofrem de problemas com os correios, e é nosso dever buscar melhorias e ampliações dos serviços", concluiu.

Outro resultado da visita de Fábio e Helinho à Brasília foi a conquista de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a reforma do Matadouro Municipal, que finalmente poderá ser reaberto após cumpridas as exigências dos órgãos públicos responsáveis. Os gestores também fizeram uma visita a Embratur, onde solicitaram um curso profissionalizante para guias turísticos no município, com foco na Serra do Pará.

Edição: Jorge Luis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia