Troca de experiências: Diretor de Cultura de Santa Cruz realiza visita técnica em Garanhuns


Saulo Alves se encontrou com a Secretária de Cultura da 'suíça' pernambucana para trocar experiências e adquirir conhecimentos, que podem ser implantados na Capital das Confecções

Em participação no programa Olhando de Frente desta segunda-feira (5), o Diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Saulo Alves, comentou sobre sua visita a cidade de Garanhuns no dia 25 de junho. 

Segundo Saulo "a ideia é estreitar relações com os principais pontos de cultura do agreste, tanto setentrional como meridional com o objetivo de aprender e formar parcerias com toda região". 

"Estamos analisando a maneira de fazer cultura com os principais pontos culturais de Pernambuco para que possamos profissionalizar ao máximo a cultura de Santa Cruz. Garanhuns é um polo gerador de cultura dentro do Agreste Meridional de Pernambuco, e praticamente o estado inteiro busca conhecer os festivais e festividades daquele município", disse.

Além de Garanhuns, o diretor de cultura deve realizar visita a Caruaru. Saulo reitera que estas visitas tem como principal objetivo beneficiar os artistas locais.

"Precisamos cadastrar e capacitar os artistas dos mais variados segmentos de nossa cidade. Entramos em contato com a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco para que eles possam enviar profissionais para ensinar aos nossos artistas as maneiras e trâmites legais de como angariar recursos para seus projetos. É um processo demorado, mas estamos trabalhando para realizar isso da melhor maneira possível", concluiu.

Edição: Jorge Luis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia