"Temos notícias de municípios que não entregaram ou entregaram de forma irregular o Kit Merenda, enquanto nós estamos indo para o quinto mês", diz Secretária de Educação de Santa Cruz

Kits referentes ao mês de julho começam a ser entregues nesta terça-feira (27)


Em conversa com o repórter Jairo Gomes para o programa Olhando de Frente, a secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Cleciana Arruda, comentou sobre o início das entregas do Kit Merenda referente ao mês de julho desse ano, que se iniciam nesta terça-feira (27) em toda a Rede municipal de Ensino. Segundo ela, mesmo com pequenos atrasos, os kits foram entregues dentro dos meses recorrentes.

"Temos notícias de municípios que não entregaram ou entregaram de forma irregular, com atraso de dois ou até três meses, enquanto nós já estamos no quinto mês fazendo as entregas. Houve atrasos devido não só a questões licitatórias, mas também, nesse período de pandemia, aconteceram altas nos preços dos alimentos, o que fez com que fosse necessário realinhamento nos preços", disse. "Apesar de todos esses percalços, estamos entregando o kit de julho no mês de julho."

As entregas acontecerão de 27 a 31 de julho, mas a Secretaria de Educação pede aos pais ou responsáveis que fiquem de olho nos grupos de whatsapp das escolas onde seus filhos estão matriculados, pois cada unidade escolar terá seu horário de entrega.

"Algumas escolas, como a do bairro Santo Agostinho, podem entregar os kits no sábado ou domingo por serem muito atípicas e com o público que não tem condições de receber os kits em dias de semana", concluiu Cleciana.

Para receber o kit, os pais ou responsáveis devem se dirigir as escolas e apresentar documento de identidade e CPF. Será entregues um kit por aluno.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado