Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz realiza parceria com a Saúde para vacinação contra covid-19 de pessoas em situação de rua

Grupo recebeu apoio e orientação do CREAS para receber o imunizante

Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma ação nesta terça-feira (13) para que as pessoas em situação de rua do município recebessem a vacina contra a covid-19. O Serviço Especializado de Abordagem Social, do CREAS, realizou o mapeamento e orientação dos cidadãos para que o maior número de pessoas em tais condições fossem imunizados.

"Nosso trabalho é garantir o direito de todos aqueles que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, e aí entra também a saúde e a vacinação", disse a doutora Joana D'arc, da Secretaria de Desenvolvimento Social. "Nesse momento de pandemia, o CREAS não somente vem orientando e auxiliando essa população para ser vacinada, como também atendendo em outros direitos como alimentação, moradia e questões judiciais", concluiu.

Segundo a Prefeitura, os cidadãos foram imunizados com a vacina da Janssen, pois ela possui apenas uma dose, o que facilita o processo de imunização e orientação dessas pessoas.

Poço da Lama - Os residentes da CASA DE APOIO NATÉCIO CATANHA também receberam a vacina da Janssen na terça-feira. Leo Lima, responsável pela Casa, não poupou elogios à iniciativa: "Só tenho a agradecer ao trabalho desenvolvido por essas secretarias, que não tem medido esforços para atender nossas demandas. Agradeço primeiro a Deus e depois a Dona Ivone Aragão pela atenção que tem dispensado a esta Casa de Apoio".



Redação - Jorge Luis
Reportagem - Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia