Aulas presenciais em Santa Cruz retornam entre setembro e outubro, diz Secretária de Educação

Medidas de adaptação das escolas já estão sendo providenciadas para que os alunos retornem de forma segura às salas de aula


Em entrevista ao programa Olhando de Frente nesta segunda-feira (26), a secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Cleciana Arruda, afirmou que a volta às aulas presenciais da Rede municipal de Ensino deve acontecer entre os meses de setembro e outubro. Atualmente, as escolas estão passando por uma adequação seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde do Estado.

"Precisamos de um planejamento apurado junto da secretaria de Saúde com a vigilância sanitária e epidemiológica. Assim que tudo estiver pronto, vamos anunciar a data certa para retorno das aulas", disse Cleciana. "Também estamos trabalhando junto da secretaria de obras para que as escolas funcionem bem e que os principais riscos dos ambientes sejam sanados."

A secretária também confirmou que obras maiores de adequações devem ser realizadas após processo licitatório, onde cerca de oito escolas e duas creches passarão por uma ampliação. "Recebemos muitas crianças de escolas particulares devido aos efeitos da pandemia. Isso requer ampliação de salas e planejamento e nossa gestão está comprometida em realizar essas adequações", comentou.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia