A previsão é que mais de mil pessoas sejam vacinadas contra a covid-19 neste final de semana em Santa Cruz

Marcela Araújo, coordenadora do PNI, destacou a importância da busca da população pela primeira e segunda dose


Em entrevista ao repórter Jairo Gomes neste sábado (31), a coordenadora do PNI em Santa Cruz do Capibaribe, Marcela Araújo, confirmou que, em apenas um dia deste final de semana, mais de seiscentas pessoas foram imunizadas com primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 no Centro de Vacinação na Quadra CECAP.

Marcela também destacou a grande busca dos santa-cruzenses. "A demanda está fluindo de acordo com o previsto. E vemos o reflexo da adesão da população para a Vacinação nos números de casos e óbitos caindo a cada dia", declarou.

Atualmente, o município está vacinando o público geral acima dos 35 anos, mas a perspectiva é que a faixa etária diminua nos próximos dias. "Estamos para receber um grande quantitativo de vacinas, e com isso poderemos diminuir a faixa etária do público em geral, que constantemente busca pela sua vacina. Temos um quadro de profissionais capacitados tanto na vacinação quanto no apoio, e no que vamos recebendo as novas doses, além de aumentar o público, vamos também aumentar nosso quadro de profissionais", concluiu Marcela.

A vacinação contra a covid-19 na Quadra CECAP funciona todos os dias. O horário de funcionamento é das 08h as 15h de segunda a sexta-feira, e das 09h as 12h nos sábados e domingos.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as UBs do município.
























Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia