Secretaria de Educação de Santa Cruz recebe produtos da AVSI/UNICEF para volta às aulas

Cleciana Arruda, Secretária de Educação, Adilza Oliveira, Gestora da Escola Evangélica e 
Mariana Barros, representante da AVSI/UNICEF

Kits contam com máscaras de proteção, álcool em gel e produtos de higiene pessoal, além de material publicitário para conscientização dos alunos da Rede Municipal

Em parceria com a AVSI/UNICEF, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe recebeu, neste final de semana, dentro do Projeto Volta Segura das Aulas, diversos equipamentos para beneficiar os alunos da rede municipal de ensino durante a pandemia. Os kits contam com materiais para conscientização e cuidados contra a covid-19. 

A secretária de Educação Cleciana Arruda celebrou a parceria e a importância da conscientização dos estudantes. "Esse material tem como objetivo instruir as crianças para tomarem todos os cuidados necessários contra o vírus no ambiente escolar", disse. "Por enquanto, estamos retornando aos poucos com o ensino híbrido. Com a vacinação dos professores e as adequações das nossas escolas, acredito que no início do próximo ano poderemos retornar totalmente as aulas presenciais", completou.

Ao todo, foram onze escolas contempladas com os materiais, sendo dez delas com o kit de comunicação, e uma, a Escola Evangélica, contemplada com os materiais de proteção e higiene pessoal. "Esses materiais terão um retorno muito positivo para nossos alunos, que vão se preparar adequadamente para o processo de retorno", concluiu Cleciana.

A secretaria de Saúde Municipal também foi contemplada com oxímetros e medidores de temperatura. 

Municípios impactados pela ação

No estado de Pernambuco, 8 municípios estão sendo contemplados, impactando 99 escolas: Brejo da Madre de Deus, Recife, Lagoa dos Gatos, Serra Talhada, Águas Belas, Jataúba, Riacho das Almas e Santa Cruz de Capibaribe.

Edição: Jorge Luis
Reportagem: Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia